terça-feira, 7 de maio de 2013

Massa de Pizza com ervas aromáticas

Ingredientes:

-1 Colher de chá de fermento seco
- 1 Colher de chá de sal
- 100 ml de água morna
- 2 Colheres de chá de azeite, mais um pouco para olear
- 160 g de farinha simples, peneirada
- 1/4 de colher de chá de ervas aromáticas (ex. manjericão; cerofólio, salsa, cebolinho)

Ponha o fermento, o sal e a água morna numa tigela pequena e mexa até os elementos estarem ligados. Va deitando o azeite gradualmente, à medida que vai mexendo e, depois, deixe repousar num sitio quente durante 10 minutos ou até começarem a formar bolhas.
Junte a farinha e amasse durante 15 minutos ou até a massa estar lisa e elástica. Pincele o interior de uma tigela grande com azeite, ponha a massa na tigela, tape com um pano limpo e deixe levedar num sitio livre de correntes de ar entre 1 h a 1h30, ou até a massa ter duplicado de tamanho.
Dê uns socos na massa para explusar algum ar que contém. Junte 1/4 de colher de chá de ervas aromáticas frescas picadas, usei cebolinho. Amasse ligeiramente, não junte as ervas aromáticas antes de amassar a massaou mudará a cor da massa.
(Nesta fase, a massa pode ser tapada com uma pelicula aderente e ficar de um dia para o outro no frigorifio ou ser congelada. Deixe voltar à temperatura ambiente antes de continuar).
Ponha a massa num tabuleiro de ir ao forno, tape e deixe fora das correntes de ar durante 15 minutos ou até voltar a crescer pelo menos metade do tamanho actual. A massa está pronta a ser usada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário