Ingredientes:
- 2 Laranjas
- 70 g de manteiga amolecida
- 170 g de açúcar
- 3 ovos
- 300 g farinha
- 1 colher chá de fermento em pó
Ligue o forno a 180º C. Raspe a casca de uma laranja e esprema o sumo às duas laranjas.
Numa tigela, bata a manteiga com o açúcar até ficar um creme macio. Junte as gemas, uma a uma batendo sempre, adicione depois a raspa e o sumo das laranjas e bata mais um pouco.
Junte a farinha e o fermento e bata até ficar uma massa lisa. Adicione as claras batidas em castelo e envolva. Deite a mistura numa forma e leve ao forno durante 20 minutos.
Retire do forno, desenforme e deixe arrefecer sobre uma grade.
Bon Appétit!
Curosidade:
Sabia que...as laranjas constituem o maior plantio de citrinos do mundo?
Qual a história?
As laranjas dividem-se em duas categorias: amargas e doces. Existem muitas variedades e subvaridades diferentes de laranja doce. Outras variedades conhecidas incluem laranja vermelha e a laranja não ácida, mais da região do Mediterrânea. As mandarinas e as tangerinas, Citus reticulata, são vistas como distintas das laranjas doces.
As variedades amargas de laranja foram cultivadas muito antes da Idade Média. As variedades doces só existem desde o século XV. Pensa-se que a laranja tenha originado do sul da Ásia e a partir daí se tenha espalhado para a Síria, Pérsia, Itália, Espanha e Portugal. Colombo levou-as para as Índias Ocidentais e os exploradores espanhóis levaram-nas para a Florida onde foram plantadas pela primeira vez entre 1874 e 1877. Os missionários espanhóis foram responsáveis por as introduzir na Califórnia.
Retirado do livro de David Grotto
Nenhum comentário:
Postar um comentário